Política de Trocas e Devoluções




Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com nossa Central de Relacionamento através do e-mail: contato@naturezashop.com.br, caso constate alguma das seguintes situações: produto avariado no transporte, embalagem violada, acessórios ou itens faltantes ou produto em desacordo com o pedido.
 
IMPORTANTE:
A Natureza Shop não troca o produto por outro diferente. Se preferir, poderá efetuar a troca por um "Cupom" no mesmo valor do produto comprado para ser usado no site em uma nova compra.
 
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA:
O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, de seu manual e de Todos os acessórios que possui.
A Natureza Shop disponibiliza uma autorização de postagem para que devolva o item. Entre em contato com nossa central de relacionamento através do e-mail: contato@naturezashop.com.br

AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM:
Não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço, portanto o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios.
Dica: use a embalagem que recebeu seu pedido e encape com papel pardo para devolver o produto.

PRODUTO AVARIADO:
Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa e notifique imediatamente nossa central de relacionamento através do e-mail: contato@naturezashop.com.br
 
Caso você detecte a avaria após o recebimento, imediatamente comunique nossa central de relacionamento através do e-mail: contato@naturezashop.com.br. As seguintes condições devem ser respeitadas: 
O prazo para entrar em contato com nossa Central de Relacionamento é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, com o manual de instruções e com acessório, caso possua.
 
PRODUTO COM DEFEITO / TROCA:
O prazo para troca do produto com defeito é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, do manual e de Todos os seus acessórios.
 
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:
Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa e entrar em contato imediatamente com nossa central de relacionamento através do e-mail: contato@naturezashop.com.br
Caso você detecte a divergência após o recebimento, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. As seguintes regras devem ser respeitadas: 
O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. 
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, do manual de instruções e de Todos os acessórios que possui.
É necessário que devolva o produto errado para que o novo seja reenviado.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as seguintes opções de pagamento: 

CARTÃO DE CRÉDITO: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e envio de protocolo para acompanhamento do cliente (em até 7 dias úteis). Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Todavia, devido às regras de segurança das operadoras de cartão de crédito, somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento.
 
BOLETO BANCÁRIO: a restituição será feita em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis, após recebermos a devolução do produto em nosso estoque. 
O depósito só será realizado na conta bancária do titular da conta corrente, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra em nossa loja virtual. 
Caso não possua conta bancária ou tenha descartado o DANFE, entre em contato com nossa central de relacionamento através do e-mail: contato@naturezashop.com.br para ser orientado a como proceder.
 
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
A Natureza Shop não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. 
Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa central de relacionamento através do e-mail: contato@naturezashop.com.br
O produto a ser trocado deve ser enviado à Natureza Shop pelos Correios e todas as despesas da postagem são por nossa conta. 
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do controle de qualidade no momento que chegam ao nosso centro de distribuição. Esse procedimento poderá levar até 5 (cinco) dias úteis. 
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso controle de qualidade. 
Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia. 
Concluida a análise e tendo parecer favorável à troca do produto, você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um bônus no valor total do pedido para a próxima compra.
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.